25/02/2023 às 17:35 Sobre ensaios

11 Sugestões de Lugares para Realizar o Seu Pre Wedding na Cidade do Rio de Janeiro:

2089
6min de leitura

Precisando de inspirações para um pre wedding maravilhoso?

Quando nos reunimos com os casais antes do ensaio, muitas vezes tentamos encontrar lugares na história e na personalidade de vocês, não só para que se sintam mais a vontade, como também para que seja uma experiência leve, natural e tranquila. A maioria de vocês está sendo fotografado pela primeira vez, e ter as lentes direcionadas para si pode dar uma travada na sua linguagem corporal e interferir no resultado final das fotografias.

Por isso o nome é ENSAIO. Vocês estarão ensaiando serem fotografados, ensaiando estarem no centro dos olhares, ensaiando as melhores poses, enfim, tudo no pre wedding, têm um objetivo que vai muito além das fotos de cair o queixo com o seu amor, é um verdadeiro preparatório para o dia do casamento.

Dito isso, reunimos neste post, alguns dos lugares que conhecemos aqui do Rio que são queridinhos dos casais pra te inspirar.

Clicando nas imagens, você pode ver mais fotos feitas em cada local... Confira!

1 - Grumari:

O ponto de encontro é no mirante do Roncador, bem na hora que nosso amigo sol nasce. É isso mesmo, buscamos a privilegiada presença do Sol lá no horizonte. É a melhor luz. Mas é claro que não para por aí, além dos diversos ângulos interessantes na estrada e com a vegetação local, o pé na areia não pode faltar, certo? A praia de Grumari é uma excelente opção para fotos à beira mar!

2- Ilha 3:

Próximo à Praia da Reserva há uma área de vegetação que compõe um perfeito cenário natural. Com direito a um deck com vista para a Lagoa de Marapendi, que rouba a cena e nos permite uma grande diversidade de fotos incríveis! É possível também alugar uma embarcação para simularmos um passeio romântico, já imaginou?


3- Parque das Ruínas:

Localizado nas ladeiras de Santa Teresa, tem uma das mais belas vistas da cidade maravilhosa, com destaque para o Centro e para a Baía de Guanabara. Um lugar onde a beleza da paisagem natural se encontra com as ruínas de um verdadeiro monumento histórico da "Belle Époque carioca", resultando em um ensaio com uma mistura diversificada do estilo rústico com o industrial.

4- Museu do Açude:

No meio da Floresta da Tijuca, no Alto da Boa Vista, rodeada da flora e fauna carioca, se refugia a antiga mansão de veraneio de Castro Maya, adaptada para abrigar o museu e expor parte da sua coleção de arte acumulada em vida. Para compor as fotografias, além da arquitetura de 1913, que de tão bonita, com seus azulejos portugueses decorando paredes e a antiga piscina, já foi até cenário de novela, contamos com pequenas trilhas pela floresta que nos levam a monumentos de artistas contemporâneos, espalhadas pela propriedade. Natureza e arte caminham lado a lado por aqui. Para a realização de ensaios fotográficos é cobrada uma taxa e é necessário agendar com antecedência.

5- Urca:

Um local, inúmeras possibilidades! A Urca nos remete automaticamente ao Pão de Açúcar, cartão postal do Rio de Janeiro, mas o local oferece muito mais do que isso. Temos a Pista Claudio Coutinho, uma pequena estradinha que beira a costa da Praia Vermelha, a própria praia em si, que inclusive tem o nascer do sol lindíssimo no horizonte, e claro, logo ao lado, a famosa Mureta da Urca, que conta com a vista para o cristo redentor e o pôr do sol de tirar o fôlego. Cabe ao casal a difícil decisão, sol nascendo no horizonte da praia da Urca, ou pôr do sol na mureta da Urca, com o cristo ao fundo?

6- Mirante Dona Marta:

Um único local, com vista panorâmica do Rio a 360 metros de altura e possibilidade de fotografar tanto para o Pão de Açúcar, como para o Cristo Redentor.

7- Praça Mauá:

Para uma pegada mais urbana no ensaio, a Praça Mauá é uma das principais praças do Rio de Janeiro, localizada no Centro da Cidade, revitalizada em obra do projeto Porto Maravilha. Além das inúmeras possibilidades que podemos explorar no Boulevard Olímpico, não podemos deixar de mencionar a imponente estrutura arquitetônica que beira a baía, o Museu do Amanhã. Com seu formato inspirado nas bromélias do Jardim Botânico cercadas por espelhos d'água, ele foi construído como se flutuasse sobre o mar. E aí curtiu?

8- Praia do Secreto:

Localizada entre a praia da Macumba e a Prainha, no Recreio dos Bandeirantes, é objeto de desejo entre cariocas e turistas, desde que seu visual paradisíaco "secreto" foi descoberto no Instagram. A Praia do Secreto é uma piscina natural que se forma entre algumas rochas e uma pequena faixa de areia. O local tem uma vista privilegiada, com ares de paraíso perdido, bem 'instagramável!'

Por conta do paredão rochoso, nosso amigo sol não ilumina a praia à tarde, então para garantir a transparência da piscina com a claridade do sol, vamos de manhã. E atenção, a praia 'aparece' somente durante a maré baixa, então é preciso conferir a tábua de marés para definir o horário do ensaio, também porque o acesso pela orla, com a maré bem baixa, é o acesso mais curto e mais seguro. Além disso, é importante verificar como estão as ondas, já que em dias de mar agitado a piscina natural pode se tornar perigosa.

Com todas essas variáveis, recomendamos a escolha prévia de um plano B, próximo a região, como Grumari ou Ilha 3 por exemplo, para o caso de não ser possível acessar com segurança a praia do secreto no dia escolhido para o ensaio.

;-)


9- Praia do Arpoador

Localizada entre Copacabana e Ipanema, é uma praia pequena com ondas fortes e formação rochosa conhecido por ter uma paisagem encantadora e de fácil acesso na Zona Sul do Rio de Janeiro. Do alto da pedra é possível ter uma vista panorâmica do mar e de toda a orla de Ipanema e do Leblon, com o morro dois irmãos e a pedra da gávea ao fundo. Um cenário belíssimo que vai render muitas fotos, seja do mar azul, da orla ou da própria pedra.

O cenário pode ficar ainda mais especial, com o nosso amigo sol nascendo ou se pondo. Para um ensaio mais tranquilo, recomendamos o sol nascendo, encontramos vaga para estacionar com facilidade, e o fluxo de pessoas tanto na pedra como na praia, é consideravelmente menor, fazendo com que consigamos ter mais liberdade para explorar o ambiente. Já no pôr do sol, considerado por muitos o mais incrível e com certeza o mais aplaudido do Rio de Janeiro, é um horário concorrido, por turistas, moradores e visitantes, o que limita bastante as nossas possibilidades de explorar o local, além de ser bem complicado para encontrar vaga de estacionamento.

10- Aterro do Flamengo:

Um dos maiores complexos de lazer do Rio, construído sobre aterros sucessivos na Baía de Guanabara. Une a área urbana a jardins projetados principalmente por espécies nativas selecionadas por Burle Marx.

Famoso devido à linda composição do cenário com vista pra Baía de Guanabara e para o Pão de Açúcar. Para fotos é lindo tanto ao nascer, como também no pôr do sol, desde que seja de segunda a sexta, pois nos fins de semana o aterro lota de turma de formandos e seus familiares.

11- Floresta da Tijuca:

Um dos maiores e mais reconhecidos patrimônios naturais do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca que vemos hoje é resultado do replantio de mais de 100 mil árvores, após a sua destruição quase total pela produção de carvão e plantio de café. Foi o primeiro grande projeto de reflorestamento do mundo, iniciado em 1861.

Protegida pelo Parque Nacional da Tijuca, é sem dúvida, uma peça fundamental para fazer do Rio a Cidade Maravilhosa. Possui uma infinidade de trilhas e cachoeiras, além de ruínas históricas do tempo das fazendas de café.

Com entrada gratuita, e acesso fácil de carro a lindos cenários para fotografar, o parque funciona todos os dias das 8h às 17h.

Esses são alguns dos lugares que já fotografamos, e consideramos com nossos clientes, quando pedem sugestão para a realização de ensaios externos. Ao escrever este post procuramos ser sinceros trazendo a nossa experiência como orientação profissional para prós e contras. Acreditamos que o planejamento é fundamental para que seu ensaio ocorra de forma tranquila e sem surpresas, já que no momento em que o casal se encontra, prestes a se casar, as emoções podem ser potencializadas e trazer transtornos que seriam desnecessários. Após a escolha do local, e com a data marcada é hora de se preparar, e para isso escrevemos outro post, que você pode ler aqui.

E você, conta pra gente o que achou, tem alguma experiência pra acrescentar? Conta pra gente aqui embaixo!

25 Fev 2023

11 Sugestões de Lugares para Realizar o Seu Pre Wedding na Cidade do Rio de Janeiro:

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Mai de 2018

Ensaio Pré-Wedding: Tudo que você precisa saber!

22 de Jun de 2023

10 Lugares Interessantes a Alguns km da Cidade do Rio para o Seu Pre Wedding

22 de Jun de 2023

O Lavandário - Beleza e encanto em cada clique

Logo do Whatsapp