08/05/2018 às 23:18 Sobre ensaios

Ensaio Pré-Wedding: Tudo que você precisa saber!

1724
4min de leitura

"Belas fotografias exigem conexão entre fotógrafo e fotografado e isso só é possível se todas as dúvidas relacionadas a “preparação pré- ensaio” forem devidamente sanadas e esclarecidas."

- Manual do super ensaio(Por Eduardo e Gustavo Vanassi)

Dito isso, partiu esclarecer tudo... 

Primeiramente, o que é pré-wedding?

Wedding - significa casamento. Pre - Antes.Assim, o pré wedding, é um pré-ensaio de fotos, e vídeo também (no caso do Thiago Sant' Anna Fotografia) feito antes do casamento.

Porque é importante? Na verdade, fundamental..

É uma oportunidade de conhecer melhor o olhar do profissional que vai te acompanhar no dia do seu casamento, e dele de se conectar com a essência de vocês. Então , por favor, não se apegue a referências fotográficas de outros profissionais, cada trabalho tem sua leitura e execução, estamos falando de arte aqui! É o momento de mostrar a cara e o estilo de vocês, criar algo único! Tudo é válido, mostre seus hobbies, encenem o que mais gostam de fazer juntos, relembrem os melhores momentos do namoro e noivado de vocês e reproduzam isso. Na reunião pré ensaio converse com o profissional sobre seus desejos, feito isso.... confie e deixe a criatividade deles tomar conta. Além disso, você pode usar as fotos e vídeos, na decoração do seu casamento, como save de date, postar no site do seu casamento, colocar num porta retrato bem bonito pra decorar a casa de vocês, postar nas redes sociais, etc.. Com certeza depois vocês se lembrarão com muito carinho da história do namoro/noivado e dos preparativos do casamento de vocês, através desse registro. 

"No pré-wedding existem possibilidades infinitas pra criar, podemos fazer tudo que quisermos nesse ensaio!"

(Thiago Sant' Anna - Fotógrafo)

"É onde conseguimos capturar ótimas imagens, ótimos

áudios, montar cenas.."

(Marcelo Meneses - Cinegrafista)

Quando fazer? De dois a três meses antes do grande dia, é o ideal. Num bom ensaio, precisamos do sol ou, pelo menos, do sol entre as nuvens, não realizamos ensaios "com tempo ruim", de chuva. Por isso é importante marcar a data com antecedência, precisamos contar com imprevistos já que pode ser necessário remarcar, se o clima atrapalhar. Segundo o Thiago Sant' Anna, aqui no RJ, os melhores meses pra fotografar externas são de maio a setembro, onde a luz é a ideal, na sua opinião(mas isso é papo pra outro post). De qualquer forma, vale se planejar com ajuda do google ;-)

Como posar? Não se preocupem com as poses, a equipe estará preparados para dirigir e ajudar.

O que vestir? Planeje seu look antes, com calma, ajude também seu noivo com isso. Precisam se sentir a vontade, estar confortáveis. Para ensaios feitos em lugares quentes, como praias, talvez o ideal seja um vestido leve ou uma saída de praia. Se for no campo, é bom pensar em evitar roupas em tons de verde e com estampas coloridas, prefiram roupas com cores mais neutras ou, sólidas que se complementem. Se forem fotografar em mais de um lugar (que não sejam distantes um do outro) você pode levar um ou dois com looks alternativos. É tudo um conjunto, não fujam do estilo de vocês. Quanto a maquiagem, como na maioria das vezes o ensaio é diurno, não precisa carregar muito. Mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar sua beleza. Não esqueça de levar o batom que usou, pra retocar. Pé e mão, bem feitinhos, pra garantir os closes. Cabelo, pode começar solto e prender depois, variando os penteados (sugestão). 

E se eu quiser fotos com o conceito noiva? Você pode criar um look alternativo, com um vestido branco rendado ou com um corpete branco e uma saia. Levar um buquê, véu, terço e outros acessórios característicos de noiva para contextualizar esse tipo de ensaio. E não esqueça do seu noivo, uma gravata, camisa social, cara de noivo, rs..

Onde fazer? Como disse antes, vale tudo, pensem no que combina com vocês. Expresse suas vontades a equipe na reunião de planejamento anterior ao ensaio e veja todas as possibilidades. Suas ideias são muito bem-vindas. Praia, Campo, Cachoeira, Serra, Cidade, Ruínas, Estrada....

Caso o seu sonho seja um ensaio fora da região ou até fora do país, entre em contato para viabilizarmos uma proposta exclusiva.

Não esqueça de ...

Dormir bem na noite anterior

Usar protetor solar

Levar repelente para insetos (você não vai gostar se der e cara com eles sem proteção, pode acabar como seu ensaio).

Deixe seu comentário, se tiver mais alguma dúvida ;-)

Até o próximo post

Post por Bruna Balzana

Fotografia por Thiago Sant' Anna

Filme por Marcelo Meneses

Copyright©2018, Estúdio Thiago Sant'Anna Fotografia, Todos os direitos reservados.

08 Mai 2018

Ensaio Pré-Wedding: Tudo que você precisa saber!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotográfico casal ensaio pre casamento o que é ensaio pré wedding o que é pré wedding o que usar no pré wedding pre wedding pré wedding arraial do cabo pré wedding cachoeira pré wedding campo pré wedding criativo pré wedding diferente pré wedding o que é pré wedding onde fazer pré wedding parque lage pré wedding petropolis pre wedding rj pré wedding tudo que você precisa saber pré wedding urbano prewedding

Quem viu também curtiu

25 de Fev de 2023

11 Sugestões de Lugares para Realizar o Seu Pre Wedding na Cidade do Rio de Janeiro:

22 de Jun de 2023

10 Lugares Interessantes a Alguns km da Cidade do Rio para o Seu Pre Wedding

22 de Jun de 2023

O Lavandário - Beleza e encanto em cada clique

Logo do Whatsapp